----Evangelismo & Discipulado, uma bênção!

Evangelismo & Discipulado, uma bênção!

[image_frame style=”framed” align=”left”]http://www.teofilos.org/wp-content/uploads/Edson-Antunes-e1377261542981.jpg[/image_frame] Poder estudar esta Evangelismo & Discipulado tem sido uma bênção, pois o conteúdo dos textos, vídeos, fóruns tem sido de grande relevância para o meu aprendizado na área de evangelização.

É difícil destacar alguma semana que tenha sido especial, pois todos foram especiais, devido aos temas apresentados, as lições com textos enriquecedores, os vídeos com o Pr. Paulo Pascoal. Temas, textos, vídeos, fórum, que nos mostra uma realidade evidenciada em nossas igrejas, na falta de preparo de discípulos, como também, a diferença que é ser crente e não ser discípulo e querer ser discípulo e não ser crente em Jesus Cristo, como também igrejas que não sabem recepcionar de forma cativante o incrédulo quando este vai a igreja.

Ao ler Willard e ser incomodado com o perigo de negligenciarmos a grande responsabilidade que temos como testemunhas de Jesus Cristo em anunciar as Boas Novas Do Evangelho de Cristo, ou como diz Willard, o perigo da grande omissão a grande Comissão dada por Jesus Cristo.

[pullquote2 quotes=”true” align=”right” variation=”orange”]“Se a sua vida não tem testemunho, o seu testemunho não tem vida.” [/pullquote2] A semana 6, em que o estudo nos mostra a batalha espiritual que há na evangelização do incrédulo e as quinzes observações de Strobel, que para mim, mostra a realidade da reação e recepção do pecador quando lhe apresento Jesus Cristo como o único meio de salvação, que em muitas das vezes, passava despercebido por mim.

Ao observar estas observações e preparar-me espiritualmente para a batalha, com certeza estarei mais apto para estudar a mente, a carência espiritual do incrédulo e saberei sob a orientação do Espírito santo, transmitir de forma adequada e positiva, a mensagem de salvação em Jesus Cristo.

Mas há uma frase ou pensamento, dado nestes estudos: “Se a sua vida não tem testemunho, o seu testemunho não tem vida.” Que me chamou muita a atenção para uma reflexão em como estou a viver minha vida cristã! Como estou a testemunhar, de que estou crucificado para o mundo e que já não sou eu mais que vivo, mas Cristo vive em mim!

Que o Senhor possa fazer de mim, e de todos os Seus servos, vasos de bênçãos para honra e glória do Seu santo nome. Amém!

By | 2017-07-18T14:26:14+00:00 August 23rd, 2013|Categories: Curso Básico, Evangelismo & Discipulado, Testemunho|Comments Off on Evangelismo & Discipulado, uma bênção!

About the Author: