Fundamentos Espirituais – Permanecer
Descrição
“Esta disciplina tem como objectivo principal levar o participante a “Permanecer” na Videira Verdadeira, Jesus Cristo. “Permanecer” é uma experiência vivencial que passa pela (1) compreensão dos princípios espirituais presentes no Evangelho de João, Capítulo 15, pela (2) valorização de uma relação de dependência diária de Jesus Cristo e pelo (3) desenvolvimento de disciplinas espirituais que permitem consolidar esse relacionamento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Ao longo do semestre iremos explorar e aprofundar estas três áreas para que, no final desta disciplina, sejamos capazes de entender que, afinal, possuímos todos os recursos para viver um relacionamento pleno com Jesus.
O que pensamos estar em falta, não está!” Carlos McCord
Finalidades
Depois de concluir esta disciplina com êxito, você deverá ser capaz de fazer o seguinte:
- Compreender os princípios teológicos presentes no Evangelho de João, capítulo 15,
- Valorizar uma relação de dependência diária de Jesus Cristo
- Desenvolver as disciplinas espirituais que permitem consolidar o “Permanecer”, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Dados
- ECTS: 5
- Horas Totais de Trabalho: 125
- Uma média de 8 horas de trabalho por semana
Esta disciplina leva-nos ao “verdadeiro” conhecimento de Deus. Pois convida-nos a ter, e experimentar na pratica a verdadeira “Intimidade com o Deus vivo”.Não se trata só de saber sobre a Palavra, entendida como mero conhecimento teológico do Novo e Velho Testamento, (que também são importantes se associados à fé) mas de aprender a conhecer verdadeiramente e intimamente Deus, crescendo na graça do Seu conhecimento.Esta disciplina tem a particularidade de levar-nos a entender a mensagem da necessidade da intimidade/dependência de Deus, e de como esta seja a mensagem central do Evangelho, juntamente com a salvação. E leva-nos de forma pratica a experimentar esta realidade na nossa vida.Espero que possam entender que não se trata de “mais um estudo” ou “mais um ensinamento” mas de algo fundamental, e que se aplicado conforme nos convida de forma pratica a disciplina, passamos a ter realmente em nós a vida “vitoriosa” que muitas vezes só conhecemos como conceito puramente abstracto e/ou teologico.
O operar em nós, em qualquer área, tem que ser Cristo!