Comunidade Teófilos não é uma escola. É antes uma comunidade de estudantes, uma plataforma de aprendizagem online constituída por seguidores de Cristo e por organizações evangélicas parceiras, tornando-a numa experiência de aprendizagem enriquecedora e diversificada e focada em Cristo e no Seu Reino.

A Comunidade Teófilos está estruturada de uma maneira diferente, seguindo um modelo de ensino não-formal, onde os princípios do ensino de adultos são o seu grande foco. Os nossos alunos não seguem um curriculum pré-determinado. Em vez disso, são eles próprios que controlam o caminho que pretendem seguir, decidindo o que querem aprender e quando. Este nível de flexibilidade vai ainda mais longe, pois é a própria Comunidade Teófilos que decide as novas oportunidades de aprendizagem que devem ser desenvolvidas.

Todas estas variáveis permitem uma enorme dose de relevância na jornada de aprendizagem de cada estudante. Estudam o que para eles é pertinente num determinado momento do seu caminhar com Deus. Simultaneamente, também promovemos relevância de outra forma: criamos estratégias para que o ensino seja direcionado para a prática (praxis), o que, não raras vezes, envolve sugestões que são desenvolvidas com base em ‘aprender-com-a-prática’.

A Equipa Teófilos